quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

2009, o ano das reticências...

Ok... tenho ainda 23h e alguns minutos pra fazer meu post de final de ano, senão 2010 chega e eu não soltei nenhuma palavrinha sobre esses 364 dias e alguns minutos que se passaram.
2009 foi um ano de plantio.
Se em 2008 tudo caiu por terra e eu me senti sem chão, esse ano reconstruí todas as coisas. Algumas bem, outras nem tanto...
Foi um ano de novos hábitos ( e novos vícios também, diga-se de passagem!)
Foi um ano ao mesmo tempo que despudorado, cheio de pudor.
Eu andei muito em 2009... desbravei lugares da região metropolitana que eu não fazia a menor idéia de que existiam. (Acho que por isso que fico tão ansiosa com o projeto de expansão do metrõ... hahauha).
Chovesse ou fizesse sol, lá estava eu na casa de algum paulistano falando doces bobagens para induzi-los ao consumo.
Cansei.
Cansei de mentir e de que mentissem pra mim nessa história toda (a propósito a saúde pública e privada do Brasil em 2009 esteve um lixo!), pulei fora...
Pulei fora e me dei conta de como tinha deixado determinados objetivos de lado... como tinha colocado a margem algo que considero essencial... meus estudos haviam ido às favas... Tomei força... voltei a fazer o que tinha que ser feito, mas só saberei se foi com afinco suficiente no final do próximo mês, mas aí já é outra história... história pra um post de fim de 2010!
Esse ano continuei distraída... até perdi um cachorro por isso!
Os amigos mantive, nem fiz muitos dos novos, nem perdi muitos dos velhos...
Algumas pessoas até entraram na minha vida... mas foi tudo tão efêmero, que se você me perguntar onde estão elas hoje, eu realmente não saberei responder!
Esse ano tive perrengues nervosos de grana... nem me fale... não melhorou muito não... mas tive dias sofríveis... deixo esses pra lá!
Quanto aos meus sentimentos por tudo e por todos, são eles que dão nome e forma ao post... foram todos reticentes!
Colocando em uma balança, 2009 não foi nada de mais... Não será uma daqueles anos sempre citados, sempre lembrados, cheio de novidades, detalhes e truques... ao todo foi positivo... mas as partes não foram lá grandes coisas. Foi importante pro processo... sinto que amadureci pra muitas coisas... mas não consigo pontuar fatos que revelem isso, dá pra entender?

Que venha 2010! Com essa sua cara bem redondinha e simpática pra me mostrar que a vida pode e deve ser mais do que foi em 2009.
Que venha pra me mostrar novos lugares, me levar a novas pessoas , me interessar com novos assuntos. Não espero nada de 2010. Pra esse ano pretendo muitas mudanças, espero e pretendo fazê-las, pois se tem algo que descobri nos anos anteriores é que eles não nos devem nada, nós que devemos a eles cada dia que temos pra transformar expectativas em realidades.

Que venha 2010, estou pronta para fazê-lo!

3 comentários:

Patricia disse...

nossa zu, acho estranho vc dizer isso! na verdade eh que eu tive um ano bem diferente. Para mim sim foi uma quebra dos anos anteriores, meus amigos, meus costumes, meus amores, tudo mudou completamente. Mas vamo q vamo q 2010 tá aí batendo na porta!

beijooo

Anônimo disse...

vc pode ganhar um amor.... basta querer, estou aqui!

te amo...

Patricia disse...

Zuli

Ja e 2010! atualizai-vos